Untitled Document


Institucional Histórico Nillo Izidoro Biazzetto

Paranaense, nascido em Curitiba, no dia 9 de Fevereiro de 1922.

Aos 18 anos ingressou, por concurso público, no quadro de funcionários do Banco do Estado do Paraná. Em sua trajetória de 42 anos nesta instituição, ocupou diversos cargos desde a Gerência Geral, Diretoria, Presidências da Banestado Financeira e Banestado Corretora de Valores.

Durante sua juventude, conciliou sua profissão de bancário com a carreira no futebol, tendo feito parte do quadro de jogadores do Clube Atlético Paranaense - CAP entre 1940 e 1950, deixando sua marca como Capitão. Foi nessa época que, pela qualidade dos jogadores e vitórias conquistadas, o time recebeu o apelido que permanece até hoje, Furacão.


Em 1963, a convite do então Presidente da República, Sr. João Goulart, e também de seu Ministro do Trabalho, Amaury de Oliveira e Silva, licenciou-se do Banestado para ocupar junto ao Ministério o cargo de Diretor da Comissão de Imposto Sindical – CIS, permanecendo até 1964.

Como todo líder nato, Nillo naturalmente ocupou papéis sociais representativos em sua carreira. Foi por diversas vezes Presidente do Sindicato dos Bancários do Paraná, onde deixou sua marca de luta pelos direitos dos bancários. Presidente da Associação dos Funcionários do Banestado, Membro do Conselho Administrativo do Badep, Presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Santa Maria e Presidente do Conselho Paroquial da Paróquia de Santo Agostinho por mais de 30 anos.


Quando chegou a hora da aposentadoria, iniciou um novo projeto de vida, fundando o Grupo NB, com toda a experiência e a firmeza de caráter de Nillo Izidoro Biazzetto, nosso eterno Diretor Presidente.

"A Família estruturada nos dá a força que precisamos para chegarmos aos nossos objetivos."


    | Grupo NB | Rua Marechal Deodoro, 630 - 19º Andar | Curitiba-PR | CEP: 80.010-912 | 41.3072-4400 | contato@nbonline.com.br |